18 de mai. de 2011

Google abre 1° programa de estágio em São Paulo

Google abre 1° programa de estágio em São Paulo

imagem


O Google revelou hoje um novo programa de contratações destinado a estagiários brasileiros. A empresa busca 24 universitários com previsão de formatura para dezembro deste ano.

Também é preciso possuir fluência em inglês e disponibilidade para estágio no escritório do gigante das buscas, na Zona Sul de São Paulo.

Podem concorrer candidatos de quaisquer cursos. O Google busca estudantes de nível superior, tanto da área de Exatas quanto de Humanas. Os selecionados atuarão em várias áreas: marketing, finanças, recursos humanos, além de setores destinados a vagas mais técnicas, destinadas a engenheiros de vendas.

Segundo Monica Santos, diretora de RH do Google para América Latina, o objetivo é possibilitar que esses estagiários sejam efetivados no começo de 2012, após o período de quatro meses de estágio.

"Há muito tempo queríamos abrir um programa de estágio, mas esse não é um programa como outros que existem por aí. Fizemos uma pesquisa de mercado para definir a nossa bolsa-auxílio, mas não queremos que os candidatos venham pelo valor, mas pela oportunidade desenvolvimento", diz.

De acordo com Mônica, trata-se de um piloto do programa, que deverá ser aberto em outros países. "Vamos ver os candidatos. Ano que vem provavelmente abriremos outro".

Como participar:

As inscrições devem ser feitas, até 8 de junho, no site da Cia. de Talentos, parceira do Google na seleção, responsável pela triagem dos candidatos.

Após essa primeira fase (avaliação dos inscritos), Google e Cia. de Talentos convocarão os universitários para serem avaliados via entrevista por vídeo, posteriormente passarão por teste oral em inglês. Aqueles aprovados nas etapas anteriores serão chamados para uma entrevista no Google, já com vistas as suas respectivas áreas de atuação.

Os participantes aprovados iniciarão o estágio em 1º de agosto.

0 cOmenTÁRIOS. Seja sem vergonha e comente!:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Não poste SPAM e nem propagandas, caso queira fazer alguma critica que seja construtiva.