16 de nov. de 2010

Futebol

Mano Menezes ainda sente a expectativa por um futebol mais vistoso da seleção brasileira depois da era Dunga. Nesta terça-feira, véspera do amistoso contra a Argentina em Doha, o treinador foi questionado se, com ele, o Brasil voltará a buscar não apenas a vitória, mas também atuações mais convincentes e dignas da história da equipe. E respondeu que sim.
“Continuamos pensando que ganhar é importante, mas me parece que precisamos oferecer algo mais que a vitória. Não é possível fazer isso sempre, mas vamos trabalhar para vencer, jogar bem e oferecer para o torcedor do mundo todo aquilo que ele sempre viu na seleção brasileira”, prometeu Mano.
A pergunta foi feita por um jornalista árabe que relembrou o discurso de Dunga há um ano, quando o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 no Khalifa International Stadium, mesmo palco do duelo com os argentinos. Na oportunidade, Dunga reforçou sua ideia de vencer acima de tudo, sem importar se o time convencia ou não.
Segundo Mano, Ronaldinho é um fator importante nessa busca por um futebol simultaneamente efetivo e de “encher os olhos”. Depois de cobrar eficiência do meia, o treinador reforçou a esperança pelo retorno do Ronaldinho que encantou há cerca de cinco anos.
“Fizemos três amistosos até aqui e a produção da seleção me agradou por um todo, mas não podemos nos acomodar. A vinda do Ronaldinho significa a intenção de melhorar. É mais um jogador de qualidade que temos. Não é possível dar espetáculo em todas as partidas, mas trabalhamos incessantemente para oferecer um bom futebol”, argumentou o comandante.
Para o amistoso contra a Argentina, às 15h (de Brasília) desta quarta, Mano espera uma partida atraente. Os rivais treinaram na véspera com três jogadores mais avançados: Messi, Di Maria e Higuaín.
“Pela qualidade dos dois grupos, temos jogadores com características para produzir um futebol de bastante intensidade, com movimentação e muita criação de jogadas”, completou o treinador brasileiro.
A equipe pentacampeã atuará nesta quarta com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Elias e Ronaldinho; Neymar e Robinho.

0 cOmenTÁRIOS. Seja sem vergonha e comente!:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Não poste SPAM e nem propagandas, caso queira fazer alguma critica que seja construtiva.